ITIL Foundation + ISO 20000 Bridge

Marca: Preparatório para os Exames Peoplecert e Exin


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DESCRIÇÃO

2 cursos - Auxiliam na preparação de 2 exames (Não Inclusos)
Duração: ITIL 5 noites das 18:30 às 21:30 e ISO 20000 aos sábados das 8:30 às 17:00 horas

Este treinamento tem como objetivo fazer com que as áreas de TI das empresas se tornem mais ágeis, lucrativas, e tenham como prática criar processos para auxiliar o seu dia a dia, aprendendo a cobrar por seus serviços internos, tornando-a um prestador de serviços dentro da própria empresa.

É composto por 2 cursos:

 

PÚBLICO-ALVO

Essa formação é apropriada para profissionais que trabalham nas áreas de Gestão de Projetos, Desenvolvimento de Software, Gestão de Serviços de TI e Gestão de Negócios.

PRÉ-REQUISITOS

Não há nenhuma exigência mínima obrigatória, porém, é recomendável que os candidatos tenham experiência na área de TI, preferencialmente tendo participado de algum projeto na área.

Licença de Acesso ao ambiente das 2 aulas (1 por CPF)

Dois manuais do Aluno com Slides comentados com textos traduzidos do original

Material adicional compartilhado via Dropbox

Simulados com questões em português, similar aos exames reais

Certificados de Conclusão em formato digital

Suporte com resposta em até 24 horas

Gravação das aulas (disponível por 30 dias)

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Características



    OBJETIVOS DO CURSOS

    Uma sequencia de 2 cursos que visa introduzir aos profissionais em modernas práticas de ITSM. Destaque dos papéis a serem desenvolvidos:

    ITIL Foundation

     

    Durante este curso você irá:

    • Identificar os princípios e conceitos chave para o Gerenciamento de Serviço de TI.
    • Identificar os benefícios de implementar o ITIL® em uma organização.
    • Identificar os processos de Gerenciamento de Serviço e como eles mapeiam o Ciclo de Vida do Serviço.
    • Identificar as atividades e papéis envolvidos no Ciclo de Vida do Serviço.
    • Identificar o relacionamento entre os componentes do Ciclo de Vida do Serviço.
    • Identificar os fatores que afetam a eficácia do Ciclo de Vida do Serviço.

     

    ISO/IEC 20000 Foundation Bridge

    Durante este curso você irá:

    • Entender propósito, benefícios e aplicabilidade da norma ISO/IEC 20000
    • Entender os conceitos e princípios relacionados à qualidade e ao gerenciamento de serviços de TI e frameworks de apoio
    • Entender o que é um Sistema de Gestão de Serviços (SGS) e o valor e a aplicação do ciclo PDCA para melhoria contínua
    • Conhecer conceitos gerais em torno do desenho e da transição de serviço
    • Compreender objetivos, atividades e requisitos de qualidade dos processos de gerenciamento de serviços de acordo com a norma ISO/IEC 20000-1:2011 e algumas boas práticas da ISO/IEC 20000-2
    • Ter uma visão geral do processo de certificação de provedores de serviços

     

     

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